Berinjela Recheada com Legumes

ingredientes: berinjela, cebola, salsinha, pimentão amarelo, tomate, farinha de mandioca torrada, azeite extra virgem orgânico, sal.

preparo: cozinhar as berinjelas pequenas em água com um fio de azeite e sal durante 5 a 10 minutos; retirar da água ainda firmes e abrir ao meio tirando a parte central e reservando, colocar as berinjelas abertas numa assadeira; dourar a cebola numa panela com azeite e sal, acrescentar  pimentão amarelo cortadinho, a parte interna da berinjela já cozida, tomate cortado em cubos, refogar; acrescentar um pouco de água para não grudar, cozinhar até desmanchar bem, colocar salsinha picada; engrossar com um pouco de farinha de mandioca torrada até atingir uma consistência mais espessa que permita rechear as berinjelas sem cair para os lados; colocar queixo parmesão ralado por cima das berinjelas e levar a assadeira no forno para dourar por cima.

observação: 1) caso queira fazer um prato SEM LACTOSE é só retirar o queijo parmesão da receita. 2) no caso de fazer o molho de tomate caseiro como neste caso , dá para aproveitar e colocar um pouco dos tomates que estão cozinhando no molho junto com a berinjela

acompanhamento: talharim integral de espinafre com molho de tomate caseiro.

classificação da receita:    VEGETARIANA  –  SEM GLÚTEN (a berinjela)  –  RÁPIDA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s