Creme de Arroz com Cacau e Coco

5153

ingredientes: arroz cateto integral, cacau orgânico em pó, coco ralado, tâmaras, sal.

preparo:  deixe aproximadamente 12 tâmaras de molho com um pouco de água quente num recipiente de vidro ou cerâmica. Faça um creme de arroz integral macrobiótico seguindo a nossa receita do blog (clique aqui). Retire o caroço das tâmaras já amolecidas e amasse bem com um garfo e com a própria mão até formar uma pasta com as tâmaras. Acrescente esta pasta no creme de arroz enquanto ele está na fase de cozimento demorado (aquela fase que demora 2 horas) e misture bem até as tâmaras se dissolverem e o creme ficar amarronzado. Logo após homogenizar o creme com as tâmaras coloque 1/2 xícara de coco ralado natural. Deixe cozinhar por mais uma hora. Acrescente  3 colheres sopa de cacau em pó e continue misturando até completar o tempo de cozimento do creme de pelo menos 2 horas. Vai mudar a consitência do creme mais mole para um creme mais grosso, parecendo um brigadeiro. Sirva morno.

observação: podem ser feitas variações: só as tâmaras, tâmaras e coco ( sem o cacau), tâmaras e cacau (sem o coco). Para um creme mais doce acrescente mais tâmaras. Pode variar as quantidades de cacau, coco e tâmaras para atingir o sabor mais aceito pelo seu paladar. Não use açúcar!! Quem não tem restrições pode usar mel .

 

classificação da receita:  SEM GLÚTEN  –  SEM AÇÚCAR  –  SEM LACTOSE – VEGETARIANO   – MACROBIÓTICO – DEMORADO – RECEITA MÉDICA

 

 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Creme de Arroz com Cacau e Coco

  1. Pingback: DICA 4 – As “Receitas Médicas” | SAÚDE NA COZINHA

  2. Pingback: As “Receitas Médicas” | Dra Rossana Preziosi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s